Videos

Por iniciativa dos alunos do curso de graduação em Comunicação Social, foram gravados uma série de curtas do Programa "Rota Universitária" nas versões "Curso do Dia", "Viva Intensamente" etc. Segue aqui o episódio sobre o nosso curso!









Um dos resultados desse programa foi o Documentário "Rota Universitária: Geologia UFMT", realizado pela graduada em Comunicação Social Emily Bacarin. A ideia do documentário surgiu como trabalho final de oficina que está ministrou para os alunos do último semestre deste curso. Segue o vídeo na íntegra:


Este documentário é resultado de uma oficina de audiovisual ministrada pela recém-formada radialista Emily Baccarin aos estudantes de comunicação da Universidade Federal de Mato Grosso de 2012/2 e 2013/1.
A obra fala sobre o curso da Geologia da UFMT numa disposição de cinco quadros, em que se apresenta os conhecimentos dessa ciência e o envolvimento dos alunos com a mesma, dando visibilidade às suas necessidades e urgências.

========================
================================================
========================

VÍDEOS DOS ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO DA GEOLOGIA UFMT:




O Micro onibus (UFMT)deslizou e entrou em uma vala durante a chuva e atolou. Estudantes da Turma ??? ajudam a desatolá-lo.


========================
================================================
========================

OUTROS VÍDEOS SOBRE GEOLOGIA:









"A geologia é conversar com a terra:
o geólogo pergunta à pedra e ela responde."
 Giuseppe Bacoccoli (1941-2009)