sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A arte no dia-a-dia das pessoas


Mesmo sem ser percebida, a arte faz parte da nossa vida.




Observe a variedade de tênis e de mochilas entre seus colegas de classe e também as estampas de camisetas que você usa. Por trás de toda essa variedade de modelos está o trabalho de um artista. Em um fábrica de automóves, por exemplo, há departamentos de arte em que artistas estudam como deixar os veículos mais bonitos e atraentes para o consumidor.
A arte também está presente na publicidade. As embalagens, os cartazes, as músicas que ajudam a propagar e vender os produtos são uma combinação entre a arte e o comércio. Num supermercado, por exemplo, observe as cores existentes nas embalagens de biscoitos. Os de chocolate são embalados em caixas ou papéis que têm inscrição e desenhos feitos em tons marrons e os de morango com inscrição trabalhadas em vermelho.
A arte pode ser também uma forma de expressão pessoal e de lazer. Podemos pintar, fazer uma escultura, tocar um instrumento, compor uma música ou participar de um grupo teatral sem que isso estaja vinculado à indústria ou ao comércio.
Em geral respiramos arte por todos os lados e somos muitas vezes involuntariamente artistas. Diante de tudo isso, se você prestar atenção ao seu redor, perceberá o quanto a arte está presente no seu dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário