segunda-feira, 28 de junho de 2010

Reunião define estatuto do Crea-Júnior de Mato Grosso

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) terá um espaço destinado aos estudantes da área tecnológica a partir do sábado passado, 26, quando foi definido o estatuto do Crea-Júnior, que é um programa formado por estudantes de profissões que fazem parte do sistema Confea/Crea.
O Crea-Júnior tem como objetivo principal estabelecer relacionamento entre os futuros profissionais e o conselho, e ainda com as entidades de classes: associações e sindicatos que serão os seus representantes.
De acordo com o coordenador da Comissão Especial Crea-Júnior, o engenheiro agrônomo Davi Martinotto, "há dois anos foi criada a comissão para estruturar o programa, e após realizar palestras em municípios de Mato Grosso, os estudantes escolheram os delegados que participarão deste evento", disse.
Além de aproximar o conselho dos estudantes, o Crea-Júnior irá fornecer informações sobre o funcionamento do sistema Confea/Crea, o reconhecimento de cursos e das atribuições dos profissionais.
Estavão presentes no evento de sábado estudantes de cinco cidades matogrossenses: Cuiabá, Rondonópolis, Tangará da Serra, Sinop e Barra do Garças.
"O Crea-Júnior é o espaço destinado a conhecer as demandas dos estudantes", analisa Martinotto. Além do Crea-Júnior, os estudantes terão um espaço destinado para discussões na 67ª Semana Oficial da Engenharia, Arquitetura, e Agronomia (SOEAA), o Fórum Jovem, que faz parte da programação da SOEAA que será realizada em Cuiabá, de 22 a 28 de agosto deste ano.
O CEMATEGE esteve presente durante todo o processo de criação do Crea-Júnior e agora convida todos os estudantes da Geologia UFMT a participarem como associado de mais esta importante instituição, que certamente terá grande valia no nosso processo aprendizagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário