terça-feira, 7 de abril de 2015

SOBRE A GREVE DOS ESTUDANTES DE GEOLOGIA DA UFMT



Infelizmente, diante da demorada espera pela criação do Instituto de Geociências, nós, estudantes de Geologia da UFMT, iniciamos no dia de ontem uma GREVE ESTUDANTIL pela celeridade e finalização deste processo.



Essa é a carta que encaminhamos à nossa coordenação de curso e aos nossos departamentos, de Geologia Geral e de Recursos Minerais. Agora iremos repassá-la ao Instituto e à PROEG. Gratos pelo apoio, e contando com o apoio da geral.
GEOLOGIA UFMT!

**** Não eh só pelas quatro vagas de professores. Cuiabá, 06 de abril de 2015.






INFORME DE GREVE 


À Coordenação do Curso de Bacharelado de Geologia
Professora Dra Rúbia Ribeiro Viana Cara Professora,

Através deste informe tornamos tal setor administrativo ciente da Greve dos Estudantes de Geologia da Universidade Federal de Mato Grosso que tem como pauta a criação do Instituto de Geociências em conformidade com aprovação dos Departamentos de Geologia Geral e Recursos Minerais, assim como com a Coordenação de Curso de Geologia em Reunião de Colegiado de 16 de abril de 2012 encaminhada pelo Departamento de Recursos Minerais sob o Processo de Número 23108.0192281/12-8. Nós, discente do curso de Geologia da UFMT entendemos que já se passou o tempo de dar um basta a situação de estagnação em que nos encontramos, e acreditamos que a construção do Instituto de Geociências é o caminho ideal para a concretização das reformulações necessárias à melhoria das nossas condições de ensino aprendizagem e infraestrutura de nosso curso. Portanto, até segundo momento, não serão permitidas a realizações de aulas regulares de nosso curso de graduação, sendo mantidas apenas as atividades cotidianas que envolvem os processos burocráticos de nossos Departamentos e Coordenação de Curso, assim como nossas atividades de pesquisa. Esperamos muito em breve apresentar a Carta de Demandas Estudantis que nos move em tal posicionamento, mas deixamos desde já claro que o risco de perdemos quatro vagas de professores é apenas um mote desde movimento. Só serão aceitas a presença em nossas dependências de discentes, docentes e técnicos administrativos do Curso de Bacharelado em Geologia, do Curso de Pós Graduação de Recursos Minerais, dos Departamentos de Geologia Geral e de Recursos Minerais e da Coordenação de Curso de Geologia. Contamos com a compreensão deste setor e da participação ativa de seus membros na proposição de atividades alternativas de ensino.

Mui Respeitosamente, 



VALÉRIA SCHMIDT
Presidente do Centro Matogrossense de Estudos Geológicos
Gestão Convergência Continental 2014/15




Nenhum comentário:

Postar um comentário