quarta-feira, 15 de abril de 2015

Os Estudantes de Geologia da UFMT estão em Greve Geral:


Pela manutenção de nossas vagas de professores aposentados e falecidos: Estamos em negociações junto aos componentes da Congregação do ICET e buscando negociações junto à Administração Superior para que as vagas que historicamente destinadas ao nosso curso sejam assim mantidas, garantindo o atendimento das especificidades de nossas disciplinas;
Pela aquisição de material bibliográfico adequado, conforme consta no próprio parecer de avaliação do MEC que pontuou o Curso de Geologia da UFMT com uma nota 4;
Pela criação de uma biblioteca setorial no Departamento de Geologia conforme exigência do MEC;
Pela adequação de nosso espaço físico e pela manutenção de nossos laboratórios, conforme processo em trâmite;
Pela execução do projeto de ampliação do bloco de Geologia, também em trâmite;
Pelo reajuste de nossas diárias de campo;
Pela aquisição de ônibus adequados às nossas realidades de aulas de campo.

Mesmo que insistam em dizer que a criação do Instituto de Geociências é um processo demorado, seguimos na defesa de sua criação que desde 2012 foi protocolado à Reitoria. Nossa atual reitora, Prof. Dra. Maria Lucia Cavalli Neder, foi eleita com a proposta de campanha a criação de nosso Instituto. Em 2014 foi protocolado novo pedido.
Lembramos a todos que o curso de Engenharia de Minas criado em 2015 (Campus Várzea Grande) é resultado destes processos. Parte de nosso Projeto foi executado, queremos que ele seja finalizado por completo. Entendemos os trâmites burocráticos, mas pedimos celeridade e transparência.
Sabemos que as burocracias são necessárias, mas até quando teremos que esperar?

Os estudantes de geologia estão com desfalque de professores em todos os anos letivos, de primeiro à quinto ano.
Contamos com três salas de aula, e suprimos a demanda por espaço físico assistindo aula em laboratórios inadequados para tal.
Nossos laboratórios precisam de manutenção, de mais equipamentos e ampliação. Nossas turmas chegam a ser divididas nas aulas práticas em até três grupos devido à quantidade de equipamento disponível.
A ausência de salas de aula e laboratórios suficientes às nossas demandas dificultam muito a reposição de aulas e até mesmo os ajustes de quadros de horários, já que muitas disciplinas dependem dos mesmos laboratórios.

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